terça-feira, 2 de outubro de 2012

Softwares Educativos I - Google Earth

Com o software Google Earth é possível visualizar através de imagens de satélite o espaço geográfico do Planeta Terra de forma bem próxima. Além das possibilidades diversas que o programa oferece em termos de recursos tecnológicos, o fato de disponibilizar imagens de diversas localidades do mundo, permite que o professor possa aproveitar o recurso de acordo com o projeto que pretende desenvolver com os alunos. Dessa forma, estudar geografia tornou-se muito prazeroso, pois permite ao aluno se imaginar dentro do mapa ao localizar visualmente sua cidade, seu próprio endereço e até o caminho que faz até a escola.


Sugestões

Em sala de aula, os professores podem iniciar propondo que os alunos troquem por e-mail os mapas com os lugares já localizados e marcados. Assim os alunos poderão ter uma ideia geral da localização de sua casa com relação a outros colegas da turma, qual a distância de um ponto ao outro e o caminho que cada um faz para chegar até a escola.


Outra  ideia é propor aos alunos que  se registrem no Tagzania  para criar uma pagina com seus mapas, separando-os  em categorias e comparando a localização de um mesmo ponto utilizando diferentes serviços e tipos de mapas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário